MARKETING PESSOAL
Já ouviram falar em Marketing pessoal ? Ele é tão importante e necessário quanto o Marketing que você faz para seu negócio. Se o seu nome é a sua marca, você deve investir no Marketing pessoal.
É uma estratégia muito parecida com a que as empresas utilizam para promover sua imagem e alcançar maior credibilidade. Você só confia no que vê, correto? Quando você conhece a origem de algum produto ou serviço, isso lhe traz maior confiança e segurança para comprar determinado produto/serviço.
O objetivo é qualificar a imagem de um profissional e seus produtos/serviços no mercado.
Não se resume apenas a preocupar-se com a aparência, mas também com a sua postura, comportamentos e networking.
O marketing pessoal é praticado a cada vez que você consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar e alavancar sua carreira, deixando a sua própria marca. O segredo é se fazer notar.
Pouca adianta você ser um ótimo profissional, com habilidades valorizadas no mercado, se ninguém vê isso.
Saber se vender não é, de maneira alguma, sinônimo de culto ao ego ou simples vaidade pessoal.
Estamos falando sobre uma maneira de destacar positivamente as suas habilidades, entregando valor às pessoas e fazendo com que elas tenham uma excelente impressão sobre você e sobre aquilo que oferece.
O marketing pessoal pode ajudar você a se tornar mais conhecido, a conquistar o primeiro emprego, a alcançar um cargo mais alto na empresa e a atingir quaisquer objetivos específicos que tenha para a carreira.
Sua importância está justamente em garantir que as pessoas percebam as qualidades do seu trabalho e os diferenciais que você possui frente aos demais.
É válido dizer ainda que o marketing pessoal é importante para profissionais de todas as áreas, nas mais variadas fases de suas carreiras.